GESSO MARCONDES CAMPINAS

ENTRE EM CONTATO:

Click e ligue:019 99238-7467

Click e mande email: gessomarcondes@gmail.com


Postagem mais antiga Página inicial
Fale conosco via Whatsapp


GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 01

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 01

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 02

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 02

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 03

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 03

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 04

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 04

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 05

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 05

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 06

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 06

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 07

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 07

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 08

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 08

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 09

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 09

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 10

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 10

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 11

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 11

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 12

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 12

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 13

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 13

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 14

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 14

GESSO CAMPINAS - MODELO DE GOLA 15

GESSO CAMPINAS - MODELO DE GOLA 15

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 16

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA 16

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 01

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 01

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 02

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 02

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 03

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 03

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 04

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 04

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 05

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 05

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 06

GESSO CAMPINAS - MODELO GOLA DUPLA 06

DUVIDAS FREQUENTES

Qual é a diferença de Sanca aberta e Sanca fechada?

R. Sanca aberta é aquela que tem vão aberto e trabalha com iluminação indireta refletindo no teto e a Sanca fechada a iluminação é trabalhada com spots.

A parte elétrica é feita pela Gesso Marcondes?

R. Não, a parte elétrica e feito por um profissional eletricista de sua preferência caso não conheça nenhum podemos indicar sem compromisso.

Posso fazer á elétrica depois do gesso pronto?

R. Não a parte elétrica tem que estar pronta antes da execução do gesso caso o gesso seja feito antes o eletricista vai ter que quebrar o gesso para poder passar os fios acarretando assim num maior custo ao cliente.

Quem faz aberturas de vão ou furos para spots?

R. O eletricista, pois após a execução do gesso ele vai ter que retornar para furar executar a instalação da iluminação.

O que é tabica?

R. Tabica é o vão de 2 cm que fica entre o forro ou sanca de gesso dando aspecto de flutuante e também age como dilatador evitando assim fissuras e trincas.

O que é gesso Drywal?

R. Drywall são placas de gesso industrializadas com 1 cm de espessura envolta com um cartão de papel utilizadas para fazer parede forros todas as decorações de gesso em geral.

O gesso tem que ser pintado?

R. Sim o acabamento final do gesso se dá com pintura

É preciso passar massa corrida no gesso?

R. Sim, toda a parte do gesso onde é trabalhado com Drywall, forro, rebaixo, paredes e sancas é necessário passar massa corrida para posterior pintura.

As molduras também é necessário passar massa corrida?

R. Não as moldura somente pintura.

A Gesso Marcondes passa massa corrida e faz a pintura?

R. Não toda parte de pintura como também massa corrida fica por conta do pintor.

É preciso esperar o gesso secar antes de pintar?

R. Sim pelo menos 3 dias.

Gostaria de fazer o gesso mas não queria ter que pintar novamente pois acabei de pintar, tem como?

R. Conselho: Não coloque o gesso, pois o processo de instalação faz sujeira.

DICA GESSO MARCONDES CAMPINAS

SANCA
Só com linhas retas e luz quente

Poucos artifícios arquitetônicos e decorativos despertam tanta indagação quanto a sanca, acabamento que une a parede ao teto com uma moldura de gesso, madeira ou outro material e é sempre iluminada. Acompanhada de luz fluorescente, ela pode lembrar decoração de motel. Por ter sido usada exageradamente dessa forma, gerou a dúvida: como tê-la de forma elegante? A primeira regra é fugir do néon e optar por um sopro de luz mais amarelado e quente. Usar mangueira de luz é uma solução bacana. Outra regra: deve-se optar por linhas retas, já que as rebuscadas estão fora de moda. “Com essas características, a sanca pode ficar interessante. Claro que depende do contexto e de onde ela está”, diz o arquiteto Flávio Butti.

FONTE: CASA E JARDIM


GESSO CAMPINAS ACARTONADO / DRYWALL

A palavra drywall significa na sua íntegra, “parede seca”, que por sua vez representa a idéia de construção a seco, isto porque dispensa os métodos convencionais de alvenaria na construção, onde a sujeira e lamaceiro estão sempre presentes.
O sistema de vedações em drywall se aplica normalmente no lado interno da obra, mas existe o drywall externo também, variando somente no tipo de estrutura, chapa e acabamento.

2.1 - Paredes:

2.1.1 - Sanduíche – A tecnologia das paredes em drywall são como um sanduíche, onde existe uma estrutura interna de aço galvanizado perfilado em “U”, envolvido por chapas de gesso acartonado aparafusados na estrutura, enrijecendo totalmente o produto final.

2.1.2 - Estrutura - Uma montagem de paredes, onde são utilizados perfis dobrados em formato “U”, produzidos de chapas de aço galvanizado com uma espessura variada de 0,50mm para mais, dependendo da exigência de resistência mecânica da parede, pé direito e outras relevâncias como resistência ao fogo, umidade, vento, acústica, etc....

2.1.3 - Guias e Montantes - Estes perfis dobrados em “U” são na sua maioria fabricados e utilizados nas dimensões de base como 48mm, 70mm ou 90mm, mas podendo variar para paredes especiais conforme mencionado no item 2.1.1.Para a montagem das paredes em drywall existem dois tipos básicos de perfis “U”, guias e montantes. As guias, normalmente são instaladas na horizontal, onde uma é afixada na parte superior do pé-direito e a outra no piso, atuando assim como guia da estrutura, ou seja, servindo como ponto de encaixe dos montantes para assegurar alinhamento e prumo estruturais que por sua vez são normalmente instalados na vertical, encaixados dentro das guias e espaçados modularmente com o máximo de 60 cm entre os mesmos dependendo das relevâncias, conforme item 2.1.1.

2.1.4 - Instalações - Após a montagem da estrutura através do encaixe a afixações adequadas conforme todo o processo definido em procedimentos, vem o processo de instalações, ou seja, distribui-se e instala-se todo e qualquer tipo de instalação elétrica, hidráulicas, ramais, telefônica, reforços de madeira auto-clavada e tratada contra cupim, e outros, evitando que a parede tenha que ser aberta, como é de prática na alvenaria comum.

2.1.5 - Chapeamento – Conforme mencionado no incido, o drywall é como um sanduíche, e por isso, depois de obter-se a estrutura finalizada com as devidas instalações, afixa-se com parafusos especiais as chapas de gesso acartonado sobre cada um dos dois lados da parede, considerando que normalmente as chapas são fabricadas com 1,20 mts de largura, até 3,00 mts de comprimento e 12,5 mm de espessura, gerando uma rigidez impressionante, além de uma alta qualidade aparente.

2.1.6 - Acabamento – Finalmente a parte final, o acabamento, também chamado de tratamento de juntas consiste na aplicação de uma fita de papel com multi-camadas a ser aplicada nas juntas das chapas, eliminando toda e qualquer possibilidade de fissuração.A fita deverá ser aplicada embebida em massa específica para tratamento de juntas do drywall, evitando descolamento da fita. Após a secagem do enfitamento deverão ser aplicadas pelo menos duas demãos adicionais de massa de acabamento sobre a fita, com desempenadeira ou espátulas largas e específicas, com o lixamento alternado entre demãos, suavizando e finalizando-se cada aplicação com o lixamento da superfície tratada.E problemas de cobrimento adequado? Considerando que o processo de construção em drywall é rápido e eficiente, todos os passos anteriores de montagem estrutural, chapeamento e acabamento são semelhantes a uma linha de produção, que se treinados adequadamente irão prover total agilidade e qualidade na execução das paredes.

GESSO MARCONDES CAMPINAS MEIO AMBIENTE (ENTULHO DE GESSO)

Gesso Marcondes preocupado com o meio ambiente salienta que, todo o resíduo de gesso gerado por fabricação das peças ou por entulho gerado em obras, é coletado pela empresa Ailton Pinto de Moraes Junior – ME e transportado pela Cialene Indústrias & Comércio Ltda., para a Holcim (Brasil) S/A Fabrica Barroso, que integralmente utiliza como matéria prima no processo produtivo dos diversos tipos de cimentos. Sendo assim, a Gesso Marcondes não descarta entulho de gesso no meio ambiente

FALE CONOSCO

19-3388-0805

gessomarcondes@gmail.com

Gesso Campinas

  • 95 - GESSO CAMPINAS - SANCA FECHADA COM RESGO PARA ILUMINAÇÃO NO FORRO
    Gesso Marcondes Campinas
  • 100 - GESSO CAMPINAS - FORRO COM CALHA DE GESSO ILUMINADA COM CORTINEIRO
    Gesso Marcondes Campinas
  • 68 - GESSO CAMPINAS - SANCA FECHADA COM CORTINEIRO
    Gesso Marcondes Campinas
  • 101 - GESSO CAMPINAS - MOLDURA EM "L" TETO PAREDE
    Gesso Marcondes Campinas
  • 91 - GESSO CAMPINAS - FORRO COM ACABAMENTO NA CABECEIRA DA CAMA
    Gesso Marcondes Campinas
  • 69 - GESSO CAMPINAS - MOLDURA DE 15 CM COM FILETE NA PAREDE
    Gesso Marcondes Campinas
  • 140 - GESSO MARCONDES CAMPINAS - FORRO COM CORTINEIRO
    Gesso Marcondes Campinas
  • 105 - GESSO CAMPINAS - SANCA ABERTA COM SANCA INVERTIDA
    Gesso Marcondes Campinas
  • 77 - GESSO CAMPINAS - SANCA ABERTA COM CANTO TRIPLO
    Gesso Marcondes Campinas
  • 128 - GESSO CAMPINAS - SANCA FECHADA COM MOLDURA DE 20 CM
    Gesso Marcondes Campinas
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.